Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/6/2010 15:09
Fábio Góis
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) formalizou neste sábado (26) apoio à ex-ministra da Casa Civil e candidata do PT para a sucessão presidencial, Dilma Rousseff, nas eleições de outubro. A legenda fechou também com os nomes de Cristovam Buarque (PDT) e Agnello Queiroz (PCdoB) para os cargos de senador e governador do Distrito Federal, respectivamente. A decisão foi confirmada hoje durante a convenção nacional do partido, em Brasília.
Com 1 senador e 9 deputados como representantes no Parlamento, o PRB quer triplicar esse número e manter Marcelo Crivella (RJ) no Senado. Ao chegar à convenção, o vice-presidente da República, José Alencar, disse que a legenda vai apoiar o projeto de continuidade do governo Lula porque a população está contente com os avanços nas áreas social e econômica.
Em seu discurso no evento, Dilma disse ter a "missão" de dar consecução ao trabalho iniciado por Lula, e acredita que uma eventual vitória reforçaria a importância e a preservação dos direitos da mulher.
"Nós estamos no caminho certo. Tenho certeza de que vamos vencer", discursou a petista, para quem agora, com a possibilidade de vencer a corrida presidencial, as meninas podem também sonhar em ser presidente da República, a exemplo dos meninos.
A ex-ministra recebeu elogios de Crivella e Alencar e foi ovacionada por um público de cerca de mil pessoas, entre eles pastores, políticos e militantes da legenda ligados à Igreja Universal do Reino de Deus.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação