Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Dilma promete reforma tributária a empresários

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Dilma promete reforma tributária a empresários

Congresso em Foco

25/5/2010 12:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

A pré-candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, comprometeu-se nesta terça-feira (25) a fazer uma reforma tributária caso seja eleita. Durante sabatina realizada para uma plateia de empresários na Confederação Nacional da Indústria (CNI), a ex-ministra da Casa Civil afirmou que uma nova relação de tributos garante estabilidade e permite que o Brasil cresça de maneira sustentável. Ela foi a primeira a expor suas opiniões. Agora, o tucano José Serra fala. Depois dele, é a vez de Marina Silva (PV).

Acompanhe o debate ao vivo

Dilma disse que, além da reforma tributária, alguns pontos precisam ser observados na condução da economia. Para a pré-candidata do PT, é preciso garantir a estabilidade macroeconômica e dar prioridade à relação entre dívida e o Produto Interno Bruto (PIB). "Assumo aqui um compromisso com essa reforma, que é essencial, a reforma das reformas. Ao mesmo tempo em que assegura a melhoria da estabilidade, ela permite que o país dê um salto de crescimento sustentável. Isso significa que tem que fortalecer a política de desoneração dos investimentos e da folha de pagamento", disse Dilma.

A ex-ministra da Casa Civil afirmou ainda que pretende desonerar os bens de capital. A intenção dela é que ocorra o aproveitamento imediato de impostos como PIS/Pasep, Cofins e IPI. "Hoje eles vazam e não são considerados. Além do aproveitamento imediato dos créditos, acredito que seja muito importante as outras medidas que impliquem desoneração da cadeia. Que haja desoneração de bens de capital e de todos os elementos que participam dos investimentos e das exportações", disse.

Para o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, a redução dos obstáculos que o país enfrenta para acelerar o desenvolvimento econômico está entre os dois primeiros desafios que o próximo presidente da República deve enfrentar. Hoje pela manhã ele apresentou as prioridades da indústria aos candidatos a Dilma, Serra e Marina Silva. "A competitividade das empresas esbarra na elevada carga tributária, no alto custo do financiamento e na insuficiência dos marcos regulatórios", afirmou, de acordo com a Agência Brasil.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Lula sanciona lei que autoriza sala de aula em presídio

Nova lei obriga instalação de bibliotecas em escolas

Nos jornais: com subida de Dilma, PT e Lula 'enquadram' PMDB

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

ARMAS DE FOGO

Comissão aprova estande de tiro particular vinculado a pessoa física

2

ADVOCACIA

Comissão da Câmara proíbe que agressores de mulher se inscrevam na OAB

3

PL DA DOSIMETRIA

Confira o voto de cada senador na redução de penas a condenados de 8/1

4

MÍDIA

Soraya comemora troca de especial de Zezé di Camargo por Chaves no SBT

5

DOSIMETRIA

Jaques Wagner diz que assumiu risco ao liberar votação da dosimetria

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES