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UOL e Congresso em Foco iniciam parceria

Congresso em Foco

11/5/2010 | Atualizado 31/8/2013 às 0:45

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A partir de agora, o Congresso em Foco é parceiro do UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços na internet. Ao anunciar a parceria, o UOL apontou a iniciativa como "parte das ações jornalísticas desenvolvidas para o ano eleitoral". "Para exercer o voto de forma consciente, é fundamental que o eleitor tenha acesso à informação precisa, independente e de qualidade. Com a parceria com o Congresso em Foco, o UOL reforça a sua cobertura política e confirma-se como referência em notícias para as eleições de 2010", afirma Rodrigo Flores, gerente-geral de notícias do UOL. Segundo comunicado divulgado hoje pelo portal, "a parceria também vem reforçar o conteúdo do site especial para a cobertura das eleições 2010, que já traz as últimas notícias sobre a definição das candidaturas, os roteiros dos presidenciáveis, pesquisas eleitorais e entrevistas, entre outras coisas". Para o Congresso em Foco, estar no UOL coroa uma jornada iniciada em fevereiro de 2004, e que já levou o site a receber alguns dos principais prêmios jornalísticos do país, como o Esso (por Melhor Contribuição à Imprensa de 2009), Embratel e Vladimir Herzog. De acordo com o texto divulgado hoje pelo UOL, o Congresso em Foco "foi pioneiro na realização de levantamentos sobre a situação dos parlamentares na Justiça, em março de 2004, logo após o lançamento do site". "Ao mesmo tempo em que cobre os fatos com independência e de modo apartidário", prossegue o comunicado, "o Congresso em Foco busca estimular ações que contribuam para estabelecer um novo padrão de comportamento na política brasileira. Por isso criou, em 2006, o Prêmio Congresso em Foco, com o objetivo de apontar deputados e senadores de melhor desempenho a cada ano". Informa ainda o texto: "O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no país, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (audiência home + work, março de 2010). Pioneiro na internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui ainda a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança". Veja ainda: O que é o Congresso em Foco (vídeo) Mais informações sobre o Congresso em Foco
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