Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Para Lula, Tuma Jr. vai responder por ações se tiver culpa

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Para Lula, Tuma Jr. vai responder por ações se tiver culpa

Congresso em Foco

8/5/2010 14:41

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37517" align="alignleft" width="300" caption=""][/caption]Mário Coelho

O presidente Lula afirmou neste sábado que é preciso saber "a verdade dos fatos" sobre o caso envolvendo o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, e o contrabandista Li Kowk Kwen, o Paulo Li, preso em 2009. A declaração do presidente, que disse também que o secretário será punido se a investigação chegar a "uma coisa concreta", ocorreu em entrevista coletiva após o lançamento da campanha de vacinação para idosos contra a Gripe Comum, em São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Tuma Jr. aparece em conversas telefônicas com Li, tratando da compra de um celular, de videogame e até de regularização da situação de chineses que viviam clandestinamente em São Paulo. Embora tenha sido flagrado nos grampos da PF, o secretário não foi alvo do inquérito.

"Na hora em que chegar a uma coisa concreta, ele [Tuma Junior] terá que ser punido como qualquer brasileiro", disse o presidente. "Existe uma suspeita contra um delegado de carreira, que está sendo investigada pela própria corporação. Nós vamos ver qual é a verdade dos fatos. Se a verdade apontar para a culpa dele, ele deverá pagar, como aconteceria com qualquer cidadão", afirmou Lula, de acordo com a Agência Brasil.

Vacinação

Além do presidente, participaram do evento o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o governador do estado de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB). Lula foi a uma Unidade Básica de Saúde do município acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia. Os dois foram vacinados no evento.

Lula disse que a vacina contra a gripe "não dói". "Eu acho que todo mundo precisa aproveitar. Não dói, ninguém precisa ficar com medo. Então, todos que estão em casa: levantem e vão ao posto de saúde tomar a vacina contra a gripe, que é muito importante", afirmou o presidente, segundo a Agência Brasil. O Ministério da Saúde pretende vacinar 15 milhões de pessoas, aproximadamente 80% dos 19 milhões de idosos que existem no país.

A partir de hoje, todos os idosos das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste podem receber a vacina contra gripe comum nos postos da rede pública de saúde. A campanha de vacinação se estenderá até 21 de maio. Nas Regiões Norte e Sul, onde a vacinação começou em 24 de abril, o período de aplicação dessas doses encerra-se hoje.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SENADO

Na mira de Alcolumbre: dois indicados podem ser recusados em sabatinas

2

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

3

LEVANTAMENTO DO SENADO

Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025

4

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

5

REAÇÃO NA CÂMARA

Vídeo de Felca gera mais de 30 projetos sobre adultização de crianças

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES