Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Presidente do PT-DF crê na vitória de Agnelo na prévia deste domingo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Presidente do PT-DF crê na vitória de Agnelo na prévia deste domingo

Congresso em Foco

20/3/2010 14:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rodolfo Torres
O presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, acredita que o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz sairá vitorioso na prévia deste domingo, onde será definido o pré-candidato da legenda ao governo do Distrito Federal.

"Não é só uma vontade, é uma constatação", afirma Policarpo, destacando que vem andando nas cidades do DF e percebendo um clima mais favorável a Agnelo. Contudo, o presidente do PT distrital ressalta que caberá à militância do partido escolher entre Agnelo e o deputado federal Geraldo Magela.

Roberto Policarpo também ressalta que a disputa interna no partido para a escolha do pré-candidato ao Buriti precisa ser encerrada logo após o término da votação, às 17h de amanhã. "Temos de ter unidade. Seja com Agnelo ou Magela. Espero que o candidato vencido reconheça isso logo após o resultado."

Rachado, o Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal teve uma breve unidade em tornos dos candidatos ao governo e à legenda. Antes do escândalo que fulminou o governo de José Roberto Arruda (preso e afastado do cargo), Agnelo era consenso para disputar o GDF - cujo então governador Arruda mostrava-se praticamente imbatível -  e Magela estava certo para uma vaga no Senado.

Contudo, a reviravolta no cenário político de Brasília fez com que Magela decidisse disputar a indicação para o governo do Distrito Federal.  Ele argumenta que a decisão partiu depois de receber apelos de petistas e integrantes de partidos aliados.

"Fiz diversas reuniões, ouvi muito, refleti bastante e sempre disse que somente recolocaria meu nome se isso fosse bom para o nosso partido", afirmou Magela. "Mas, ao contrário disso, negociaram o nome de Agnelo na minhas costas. Quem quebrou o acordo foi ele", sustenta.

Em debate na última terça-feira (16), Magela não poupou o adversário. "Todo mundo sabe que você teve acesso aos vídeos do Durval. Se soube de tudo, por que não tornou de conhecimento público para desestabilizar a quadrilha montada no governo? O PT precisa de um candidato com ficha limpa", questionou em referência aos vídeos feitos pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa que demoliram o governo Arruda.

"Essa prévia é resultado do processo democrático no nosso partido. Mas nos últimos dias venho sofrendo sucessivos ataques. E não vou aceitar golpes baixo de ninguém", retrucou o petista, alvo de uma reportagem publicada no último fim de semana pela revista Época que questiona sua evolução patrimonial.

Prévias

Das 9 às 17 horas, os militantes petistas utilizarão urnas eletrônicas espalhadas por todo o Distrito Federal para escolher o pré-candidato do partido ao governo local. Segundo Roberto Policarpo, o resultado deverá ser conhecido, no máximo, até às 20h do domingo.

Participam da prévia os filiados inscritos no Cadastro Nacional do PT até 21 de março de 2009. De acordo com o site do PT-DF, o resultado da prévia "é imperativo e será homologado em encontro programado para ocorrer até 30 de abril". 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Dez governadores são cotados para disputar vagas no Senado

Nas revistas: os novos processos de Pimentel

Jornais: Serra elogia Lula e admite candidatura à Presidência

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DEFESA DO CONSUMIDOR

Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos

2

PROTEÇÃO À INFÂNCIA

Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil

3

Santa Catarina

Florianópolis cria triagem e dá passagem para migrante sem emprego

4

RESOLUÇÃO DERRUBADA

Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças

5

Economia

Senado aprova isenção de IR até R$ 5 mil e projeto segue para sanção

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES