Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2010 15:46
[/caption]Rudolfo Lago
Na sua infinita criatividade, os delinquentes que se ocupam de tentar infectar computadores com vírus tentam agora se valer da proximidade das eleições. Falsos e-mails supostamente enviados pela Justiça Eleitoral estão invadindo as caixas de correio dos usuários. Não abra esses e-mails! A Justiça Eleitoral não se vale de correspondências eletrônicas para entrar em contato com os cidadãos. Na verdade, nenhum órgão do Poder Judiciário usa desse meio, exatamente por conta da sua fragilidade. Assim, não se preocupe com e-mails que comuniquem cancelamento do título de eleitor, convocação para ser mesário na eleição ou qualquer outro tema semelhante. Eles são falsos, são vírus.
Leia abaixo nota da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE alertando para os vírus:
O Tribunal Superior Eleitoral alerta que estão circulando e-mails em nome do Tribunal comunicando o cancelamento de títulos eleitorais e solicitando a atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral.
Também circulam e-mails falsos informando ao internauta que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor.
A Justiça Eleitoral não envia e-mails a eleitores, nem para comunicar cancelamento de títulos eleitorais, nem para convocar cidadãos para atuarem como mesários.
O TSE não autoriza nenhuma outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças