Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara do DF oficializa renúncia do deputado da meia

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara do DF oficializa renúncia do deputado da meia

Congresso em Foco

2/3/2010 11:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

A carta de renúncia do deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido) foi lida na manhã desta terça-feira no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A leitura oficializa a renúncia do deputado. Na sexta-feira (26), ele protocolou o documento na Casa antes de ser notificado pelo processo de quebra de decoro parlamentar que estava prestes a enfrentar na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Se fosse considerado culpado, ele perderia o mandato e os direitos políticos por oito anos.

O parlamentar foi um dos três flagrados em gravações de vídeo recebendo dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal Durval Barbosa. A imagem de Prudente ficou atrelada a dois vídeos. No primeiro, ele aparece colocando a quantia recebida nas meias. No outro, junto com Durval e com o distrital Junior Brunelli (PSC), que também pode renunciar a qualquer momento, aparece numa oração agradecendo pelo recebimento da propina e pela vida do ex-secretário de Relações Institucionais.

Nas duas páginas da carta de renúncia, Prudente fez inicialmente um balanço do mandato, dizendo que exerceu "importantes funções" na Câmara Legislativa. Porém, com a divulgação do conteúdo do Inquérito 650DF, que originou a Operação Caixa de Pandora, ele não resistiu à pressão. Assim como na carta enviada no mesmo dia aos eleitores, Prudente afirma na renúncia que a repetição dos vídeos prejudicou a sua imagem.

"Os vídeos repetidamente apresentados são maldosos, visam confundir o telespectador, gerar comoção, indignação e liquidar meu mandato, minha honra e meu futuro político", disparou.

Os deputados participam, na manhã de hoje, de uma sessão extraordinária destinada à leitura do parecer, aprovado na comissão especial, do impeachment do governador afastado e preso, José Roberto Arruda (sem partido). Na quinta-feira (4), os distritais votam, em plenário, o texto elaborado pelo petista Chico Leite. Caso o parecer seja aprovado por maioria simples, será aberto prazo de defesa a Arruda. Depois, Chico Leite tem até dez dias para apresentar um novo parecer e submetê-lo à apreciação da comissão especial. Caso seja novamente aprovada, a matéria volta ao plenário. O impeachment precisa ser aprovado por dois terços dos deputados.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

Nos jornais: "romaria" a Minas tenta fazer Aécio vice de Serra

Mabel pagou carro para chefe da quadrilha da creche

Senador troca empurrões com homem em aeroporto

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

2

EM RESPOSTA AO SUPREMO

Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF

3

segurança

Deputados propõem proibição de assentos verticais em aviões no Brasil

4

NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro

5

ALEXANDRE PADILHA

Ministro da Saúde socorre passageira que desmaiou em avião

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES