Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/2/2010 10:22
Mário Coelho
O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), está desde as 9h30 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo federal, onde se reúne com o presidente Lula. Paulo Octávio, que assumiu o governo após o afastamento e a prisão de José Roberto Arruda (sem partido), quer o apoio de Lula para governar o DF. Outro assunto que pode ser discutido é a governabilidade. O encontro não está na agenda oficial do presidente.
Paulo Octávio procurou ontem (17) o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para propor um pacto de governabilidade para o DF. O senador goiano disse que reiterou ao governador em exercício a disposição de pedir sua expulsão da legenda. "Eu disse que não tinha como refluir. Minha posição já estava tomada". O DEM vai avaliar a situação do governador Paulo Octávio na próxima semana. A tendência é que ele seja expulso do partido.
Sem o apoio das lideranças nacionais e sem conseguir montar um governo de notáveis, Paulo Octávio já está com a carta de renúncia pronta, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Auxiliares do governador em exercício avaliam que a renúncia seria a melhor opção para ele, que não conta com apoio na Câmara Legislativa e ainda é alvo de processo de impeachment. Segundo o Correio Braziliense, Paulo Octávio escreveu três cartas: uma de renúncia, outra para o caso de posse definitiva no governo, e uma terceira para sua desfiliação do DEM.
Temas
LEIA MAIS
COMPRA DE VOTOS
Presidente da CBF, deputada e marido são alvos de operação da PF
OPERAÇÃO OVERCLEAN
Tentativa de Golpe
PRISÃO DOMICILIAR
PGR pede reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Após acordo, Duarte Jr. assume vice-presidência da CPMI do INSS