Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/2/2010 13:24
Mário Coelho
Agentes da Polícia Federal cumprem, desde às 6h deste sábado (13), 19 mandados de busca e apreensão em casas de pessoas investigadas no inquérito 650DF, que originou a Operação Caixa de Pandora. A intenção dos federais, que tiveram autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é recolher documentos e materias que auxiliem na investigação do esquema de propinas envolvendo membros do Executivo e do Legislativo que ficou conhecido como mensalão do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido).
A PF não informou quem foram os alvos dos mandados de busca e apreensão. Porém, as casas do ex-chefe de gabinete de Arruda, Fábio Simão, e do policial civil aposentado Marcelo Toledo Watson passaram pela revista dos agentes federais. Também tiveram suas casas revistadas secretários de governo. Na casa de um deles, um computador foi apreendido e levado para perícia no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.
Desde que estourou a Operação Caixa de Pandora, esta é a quarta vez que membros do governo, do Legislativo e donos de empresas suspeitas de participaram do mensalão sofrem buscas e apreensões pela Polícia Federal. Todo material recolhido será analisado por peritos da PF e, depois, os resultados estarão no inquérito conduzido pelo delegado Alfredo Junqueira.
Leia também:
Os detalhes de como se deu a prisão de Arruda
Tudo sobre a Operação Caixa de Pandora e o mensalão do Arruda
Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!
Temas
LEIA MAIS
COMPRA DE VOTOS
Presidente da CBF, deputada e marido são alvos de operação da PF
OPERAÇÃO OVERCLEAN
Tentativa de Golpe
PRISÃO DOMICILIAR
PGR pede reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Após acordo, Duarte Jr. assume vice-presidência da CPMI do INSS