Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Arruda se diz vítima de "maquinações diabólicas"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Arruda se diz vítima de "maquinações diabólicas"

Congresso em Foco

12/2/2010 10:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Edson Sardinha

O governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, enviou uma carta aos funcionários públicos do DF em que pede a continuidade das obras iniciadas por seu governo. Preso desde ontem na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, Arruda se diz vítima de "campanha difamatória" em "níveis jamais vistos na vida pública", de "golpes baixos", de denúncias "torpemente preparadas" e de "maquinações diabólicas".

O governador é acusado de comandar um esquema de corrupção no GDF e de tentar corromper uma testemunha do processo desencadeado pela Operação Caixa de Pandora. Arruda aguarda a análise de um habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que contesta a sua prisão, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, autor do pedido de prisão, também solicitou ao Supremo intervenção federal no DF.

Veja a íntegra da carta enviada ontem (11) por Arruda:

"Carta do governador afastado José Roberto Arruda aos funcionários públicos do Distrito Federal:

"Meus amigos do GDF,

No instante em que a campanha difamatória atinge níveis jamais vistos na vida pública brasileira e que as denúncias torpemente preparadas atingem não apenas a mim, como chefe do Executivo eleito pelo voto popular, mas ao governo como um todo e a toda Brasília, pedi licença do cargo que exerço para que, com o vice-governador Paulo Octávio, vocês possam dar seguimento a todas as obras e a todos os projetos que vínhamos executando.

Peço a vocês que não interrompam nenhuma obra e que todas, desde o pequeno asfalto numa rua de uma cidade mais pobre até as grandes obras do sistema viário, as escolas, as Vilas Olímpicas, os postos de saúde (UPAs), enfim, que todas possam seguir em frente e ser concluídas como deseja e merece a nossa população.

Nos momentos mais graves da vida brasileira, como o agosto/54, o impeachment de Collor, e mais recentemente a crise do mensalão do PT ou no governo do Rio Grande do Sul, não se viu medidas coercitivas dessa gravidade.

Ainda ontem (10) meus advogados legalmente constituídos foram ao STJ e propuseram ao relator um depoimento meu, que foi considerado desnecessário.

Hoje (11), essa decisão.

Com muita fé em Deus vou manter o equilíbrio e a serenidade para contribuir não apenas com a total elucidação dos fatos presentes mas também com uma mudança na legislação eleitoral e política brasileira que dá aos vândalos os métodos próprios de sucessivas eleições e aos ingênuos as penas máximas da visão que impera onde o importante não é seguir a lei, mas saber ludibriá-la.

Aos meus amigos pessoais agradeço a solidariedade e dou-lhes a certeza de que vamos superar esse triste episódio, fazendo prevalecer a verdade sobre as armadilhas, as farsas, os golpes baixos da política, sobre as maquinações diabólicas que, mais cedo ou mais tarde, serão desmascaradas.

À minha família, Flávia saberá levar as palavras de amor e serenidade que o momento exige."

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

OPERAÇÃO OVERCLEAN

PF investiga desvios de emendas parlamentares na Bahia

CORRUPÇÃO

Acordos de leniência já devolveram R$ 10 bilhões aos cofres públicos

DESVIO BILIONÁRIO

Aposentados foram presas fáceis de fraudadores, diz Lewandowski

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Prêmio Congresso em Foco 2025

Prêmio Congresso em Foco 2025: veja quem lidera 2ª parcial da votação

2

Eleições partidárias

Edinho Silva é eleito o novo presidente nacional do PT

3

Redes sociais

Veja reações de autoridades à postagem de Trump defendendo Bolsonaro

4

OPERAÇÃO POLICIAL

Gabinete do deputado Júnior Mano é alvo de operação da PF

5

PT

Guilherme Sigmaringa vence eleição e vai comandar PT do DF até 2029

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES