Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/1/2010 13:09
[/caption]Thomaz Pires
O presidente Lula afirmou neste sábado (30) ter ficado preocupado com a crise de hipertensão que impediu a viagem ao Forum Econômicos de Davos, na Suíça, onde iria receber o premio de estadista global. Entretanto, antecipou que continuará viajando e manterá a agenda de governp a partir da próxima semana
"Vamos ter que encontrar um jeito. O problema é que temos que continuar viajando pelo Brasil. Temos muita coisa pra fazer. Este ano é o último ano [de governo] e não podemos deixar a peteca cair. Se a gente esmorece, todo mundo esmorece", disse.
As declarações foram dadas pelo presidente ao deixar nesta manhã o Instituto do Coração, em São Paulo, onde realizou um check-up. Na justificativa para não adiar a agenda nos próximos dias, Lula argumentou que suas viagens são necessárias para fiscalizar o andamento das obras delas. O presidente declarou ainda que sua saúde e os exames estão "perfeitos".
Lula realizou um ecocardiograma para verificar a função dos músculos do coração, ultrassonografia de abdome total, tomografias de crânio, carótida, tórax, coronária, abdome e vascular, além de avaliação urológica e exames de sangue e urina, segundo a assessoria do hospital.
Logo após as declarações de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho falou à imprensa. Segundo ele, o presidente pode voltar à atividade normal e recebeu a recomendação de descansar mais, dormir mais e fazer atividade física.Segundo ele, o presidente pode voltar à atividade normal e recebeu a recomendação de descansar mais, dormir mais e fazer atividade física.
A pressão de Lula estava normal, em 11 por 7, antes que ele deixasse o hospital, e que não foi prescrita medicação para o presidente. Segundo o médico, o check-up realizado neste sábado deveria ter sido realizado em dezembro. O presidente retorna ainda nesta tarde a Brasília.
O primeiro compromisso de Lula será a cerimônia de abertura do ano judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF). À tarde,ele participa da apresentação das credenciais dos embaixadores no Brasil e, à noite, inaugura uma escola técnica federal.
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo