Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/1/2010 10:10
O presidente Lula deixou o Hospital Português, em Recife, onde passou a noite após sofrer uma crise de hipertensão. Lula cancelou a viagem que faria à Suíça e embarcou para São Bernardo do Campo (SP). Ele deve permanecer em seu apartamento até o fim de semana. Por orientação médica, a agenda presidencial só será retomada na próxima segunda-feira.
Lula será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, onde receberia o prêmio de Estadista Global. O presidente deixou o hospital em Pernambuco por volta das 7h, acompanhado da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.
O médico da Presidência, Cléber Ferreira, disse que a crise pode ter sido provocada por um quadro de estresse e cansaço. "O presidente não é hipertenso, este é um quadro esporádico", disse o médico. Segundo ele, a pressão arterial do presidente é de 11 por 8. Ontem, ela chegou a 18 por 12. Durante a madrugada, Lula foi submetido a uma bateria de exames, como eletro e ecocardiograma, sanguíneo e raio-x torácico.
Temas