Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Azeredo divulga nota de solidariedade ao Haiti

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Azeredo divulga nota de solidariedade ao Haiti

Congresso em Foco

13/1/2010 16:22

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, divulgou na tarde desta quarta-feira (13) nota de solidariedade ao povo do Haiti pelo terremoto ocorrido na terça-feira (12), que destruiu a ilha e levou à morte estimada de milhares de pessoas.

Leia a íntegra da nota:

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE) manifesta sua profunda consternação e oferece sua solidariedade ao povo do Haiti, vítima de um terremoto que causou um número ainda não determinado de mortos e feridos, incluindo brasileiros e estrangeiros que colaboram com a reconstrução do país. Neste rol, lamenta o óbito da doutora Zilda Arns, tia do Senador Flávio Arns, mé-dica pediatra e sanitarista, fundadora das pastorais da Criança e da Pes-soa Idosa, autora de importante obra social e que se encontrava no país caribenho para repassar a experiência desenvolvida no Brasil em apoio a comunidades carentes. Ao mesmo tempo, lastima a morte de 11 militares brasileiros que integravam a Força de Paz da Organização das Nações Unidas (MINUSTAH), liderada por nosso país. São perdas irrepa-ráveis e prestamos nossa solidariedade às famílias atingidas.

A CRE também manifesta seu apoio às iniciativas céleres do Go-verno Federal do Brasil no sentido de minorar o sofrimento do povo hai-tiano, que incluem a liberação de recursos financeiros e aviões de transporte da Força Aérea Brasileira.

Recentemente, uma comitiva de parlamentares da Comissão de Re-lações Exteriores e Defesa Nacional esteve na nação caribenha, onde pode testemunhar o bom trabalho da MINUSTAH. Nessa viagem de ins-peção constatou o alto grau de confiança que a população local deposita no Batalhão Brasileiro (BRABAT), que, além de garantir a segurança e tranqüilidade, trabalha na reconstrução da infraestrutura de Porto Príncipe por meio de uma Companhia de Engenharia.

A Comissão também acompanhou o excelente trabalho desenvolvido pela Embaixada e por organizações não-governamentais brasileiras no sentido de minorar a violência urbana e no desenvolvimento de ati-vidades econômicas sustentáveis junto a comunidades carentes. Nesse ponto, manifesta seu apoio aos integrantes da entidades civis e gover-namentais que atuam no Haiti.

Senador Eduardo Azeredo
Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Jobim embarca para Porto Príncipe

Lula divulga nota de pesar pelas vítimas do terremoto

Sobe para 12 número de brasileiros mortos no Haiti

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Bebida Adulteradas

Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas

2

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

3

Denúncia

"Petista não é bem-vindo": deputado aciona MP por cartaz em comércio

4

Boletim Focus

Mercado reduz projeção da inflação para 2025 e 2026

5

AGENDA DO PRESIDENTE

Lula abre conferência nacional de mulheres e prestigia posse de Fachin

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES