Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Batista das Cooperativas será relator dos impeachment de Arruda

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Batista das Cooperativas será relator dos impeachment de Arruda

Congresso em Foco

11/1/2010 18:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Mário Coelho

O deputado distrital Batista das Cooperativas (PRP) será o relator dos três processos de impeachment contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do DF. Ele foi indicado na tarde desta segunda-feira (11) pelo presidente do colegiado, Geraldo Naves (DEM).

Com a indicação de Batista, todos os cargos de comando tratando das investigações do mensalão de Arruda são comandadas por aliados do governador.  A CPI da Corrupção será presidida pelo ex-secretário de Justiça do GDF, Alírio Neto (PPS). O relator, Raimundo Ribeiro (PSDB), também ocupou o mesmo cargo no Executivo. A CCJ é presidida pelo suplente Naves, que assumiu o cargo com a saída de Paulo Roriz (DEM) para a Secretaria de Habitação.

Naves disse que a única escolha possível era de Batista. Segundo o presidente da CCJ, Eurides Brito (PMDB), que também faz parte da comissão, declarou-se impedida de relatar os processos de impeachment. Ela, além de responder a um processo por quebra de decoro parlamentar, está implicada no mensalão do Arruda. Eurides foi flagrada em gravação de vídeo recebendo propina do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa.

Dr. Charles, por ser vice-presidente, negou a relatoria. Sobraram, então, Chico Leite (PT) e Batista das Cooperativas. O petista foi descartado por Naves logo de cara. “Cheguei a pensar no nome do deputado Chico Leite. Mas ele antecipou que estava querendo condenar o governador. O nome ideal é do deputado Batista como relator”, afirmou Naves.

O relator terá dez dias, renováveis por mais dez, para apresentar o relatório sobre os processos de impeachment. Os três serão apensados e encaminhados a Batista ainda hoje. Até o momento, 18 pedidos foram protocolados na Câmara. Três foram aceitos, oito negados e outros sete ainda esperam parecer da Procuradoria da Casa.

Leia também:

Aliados dominam comissões que vão investigar Arruda

Aliados vão obstruir trabalhos para ajudar Arruda

Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora e o Mensalão do Arruda

Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Ex-secretários de Arruda comandam CPI da Corrupção

Aliados dominam comissões que vão investigar Arruda

Distritais voltam ao trabalho com pressão de manifestantes

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES