Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/1/2010 16:39
Thomaz Pires
A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro divulgou na tarde deste sábado (2) boletim sobre o deslizamento de terra em Angra dos Reis. Pela última contagem, o número de mortos no Estado em consequência da forte chuva já subiu para 61. O Corpo de Bombeiros vai continuar as buscas no período da noite com a ajuda de refletores.
O temporal que provocou o desastre começou na noite do dia 31 e se estendeu durante toda a madrugada do dia 1º, provocando o deslizamento de terra no Morro da Carioca, comunidade carente no centro, onde 13 corpos foram resgatados até o momento.
O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, decretou estado de calamidade pública e luto oficial por três dias na cidade. Em todo o estado, há 2.797 pessoas desalojadas e 1193 desabrigadas.
Temporal
Em todo o país foram registradas ao menos 73 mortes causadas pelas chuvas desde a última quarta-feira (30). O Estado com maior número de vítimas é o Rio, com 61 mortes registradas, sendo 39 apenas em Angra. Outras nove mortes aconteceram nas cidades de Guararema e Cunha, ambas em São Paulo; e outras três em Juiz de Fora (MG).
A Defesa Civil informou ainda que há registro de 565 pessoas desalojadas e que estão em casas de amigos e parentes. Na cidade de Angra estima-se pelo menos 318 desabrigados. Desses, 113 eram moradores do morro da Carioca, local que foi mais atingido.
Confira trecho da entrevista do governador
Leia mais:
Deslizamento provoca 15 mortes em Angra dos Reis
Cabral defende rigor na fiscalização de uso do solo
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda