Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Sem peruca, Dilma aparece de cabelos curtos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Sem peruca, Dilma aparece de cabelos curtos

Congresso em Foco

21/12/2009 17:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37215" align="alignleft" width="300" caption="Sem peruca, após a quimioterapia, Dilma mostra cabelos curtos e mais escuros"]Sem peruca, após a quimioterapia, Dilma mostra cabelos curtos e mais escuros[/caption]

Rudolfo Lago

De cabelos curtos, mais escuros, com uma leve franjinha. Depois de passar meses usando peruca, no período em que se submetia a sessões de quimioterapia para combater um câncer linfático, a ministra da Casa Civil e candidata do PT à sucessão do presidente Lula em 2010, Dilma Roussef, mostrou seus próprios cabelos nesta segunda-feira (21) durante a cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos 2009. "Um visual muito moderno", elogiou o vice-presidente José Alencar, que também luta contra um câncer (no intestino). "Eu também já passei por isso. Eu também perdi o cabelo, mas agora está nascendo", disse Alencar.

Durante a cerimônia, Dilma emocionou-se. Uma amiga dela dos tempos de combate à ditadura militar, Inês Etienne Romeu, foi uma das agraciadas com o prêmio. Inês foi presa pela ditadura em 1971, e depois transferida para o Rio de Janeiro, onde foi torturada. Em 1977, depois de anistiada, ela denunciou a tortura que sofrera e o desaparecimento de outras pessoas durante o regime militar."É sempre doloroso lembrar de todos que foram para a cadeia e de todos que foram de uma forma de outra barbaramente torturados. Muitas vezes tiraram dessa pessoas a dignidade e muitas vezes a vida", disse Dilma.

Na cerimônia, Lula foi o primeiro a chamar a atenção para o novo visual de Dilma. "Vocês não perceberam que a Dilma está de cabelo novo. É o cabelo normal dela, que voltou a se apresentar em público. Acho que foi uma homenagem a Inês, porque eu estou pedindo pra Dilma tirar peruca já faz um mês e ela não tirava".
 
O câncer linfático de Dilma tornou-se público em abril. Por conta da quimioterapia, em maio ela já se viu obrigada a usar peruca. Em setembro, a ministra informou que seus médicos já diagnosticavam que ela estava curada do câncer. Mas Dilma continuou usando a peruca. Segundo ela disse, porque ainda não achava que o cabelo estava comprido o suficiente.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Planilha do mensalão do DF estava em gaveta secreta

Lula: bom senso impede reajuste maior a aposentado

Lula critica EUA por timidez em metas climáticas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

4

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

5

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES