Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/12/2009 22:50
[/caption]Mário Coelho
Estudantes que pedem a saída de José Roberto Arruda (sem partido), e apoiadores do governador entraram em confronto verbal há pouco na frente da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Por pouco, as discussões e xingamentos não descambaram para a violência física. Na hora da confusão, cerca de 80 policiais militares chegaram para acalmar os ânimos. No momento, os pró-Arruda estão na entrada da Câmara, enquanto os manifestantes contrários ao governador na rua em frente à sede do Legislativo local.
A confusão começou após os manifestantes que pedem o impeachment do governador chegaram à Câmara Legislativa. Eles estavam em uma passeata que começou na rodoviária de Brasília, na parte central da cidade, passou pelo Congresso Nacional e ia em direção ao Palácio do Buriti, sede oficial do governo. Ao saber das manobras da base aliada para empurrar as investigações contra o governador para 2010, decidiram seguir para a Câmara. Ao chegar no local, encontraram cerca de 50 manifestantes pró-Arruda.
As discussões começaram imediatamente. Houve troca de xingamentos. Durante a confusão, um dos manifestantes pró-Arruda passou mal e foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros. José Tabosa Moreira, 56 anos, foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRan). Segundo manifestantes, ele seria funcionário concursado do governo do DF. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia ainda
Editorial: impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!
Tudo sobre a Operação Caixa de Pandora
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil