Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/11/2009 17:25
Renata Camargo
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) divulgou na tarde deste domingo (29) uma nota pedindo o impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), um dos investigados pela Polícia Federal em um esquema de corrupção que envolve a cúpula do governo do DF.
Leia sobre as notícias sobre as investigações do esquema
Na nota, o diretório afirma que "tais denúncias evidenciam que a corrupção é sistêmica no governo comandado por José Roberto Arruda, envolvendo não somente seu vice, Paulo Octávio, mas também o Presidente da Câmara Legislativa, deputados distritais e secretários". "Por isso, defendemos o afastamento imediato de todos os envolvidos, a fim de garantir a lisura das investigações", diz a nota.
Leia abaixo a íntegra do documento:
Nota pública sobre Caso Arruda
O Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães da Universidade de Brasília, entidade representativa dos mais de 30 mil estudantes da UnB, vem a público expressar seu posicionamento sobre o caso de corrupção no governo Arruda e convida outras entidades estudantis, movimentos sociais de todos os segmentos, e principalmente a toda sociedade brasiliense para que se pronunciem em defesa do Distrito Federal.
Nós, entidades abaixo assinadas, consideramos a situação do governador insustentável. O inquérito da operação "Caixa de Pandora", da Polícia Federal possui diversas acusações, inclusive contando com vídeos e gravações contundentes, atingindo toda a cúpula da política distrital. Por isso, viemos a público exigindo a saída e o IMPEACHMENT definitivo de todos envolvidos.
O esquema de Arruda é classificado pelo Ministério Público Federal como uma "quadrilha", cujo líder era Arruda e que recebia 40% de tudo que era desviado das licitações. Mas o escândalo é muito maior do que uma ação individual de José Roberto Arruda.
Tais denúncias evidenciam que a corrupção é sistêmica no governo comandado por José Roberto Arruda, envolvendo não somente seu vice, Paulo Octávio, mas também o Presidente da Câmara Legislativa, deputados distritais e secretários. Por isso, defendemos o afastamento imediato de todos os envolvidos, a fim de garantir a lisura das investigações.
É preciso lembrar que José Roberto Arruda foi também o pivô do escândalo dos painéis do Senado, mesmo após ter jurado pela própria família que era inocente. Dias depois de chorar no Plenário, renunciou. O povo brasiliense não vai, mais uma vez, deixar impune os envolvidos em corrupção.
Não vamos deixar essa operação ser silenciada, é nosso dever nos organizarmos e exigirmos a saída de todos! Vamos construir o Fora Arruda!
Fora Arruda!
DCE - UCB
UNE-DF
As entidades interessadas em assinar essa nota e participarem desse movimento mande um e-mail para [email protected]
Temas
LEIA MAIS
OPERAÇÃO OVERCLEAN
DESVIO BILIONÁRIO
Aposentados foram presas fáceis de fraudadores, diz Lewandowski
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso
DEPUTADO NOS EUA
Eduardo diz que "se for o caso" abre mão do mandato na Câmara
AGENDA DA SEMANA
Câmara pauta licenciamento ambiental na semana antes do recesso