Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/10/2009 15:54
Rodolfo Torres
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), arquivou hoje (19) a investigação preliminar contra o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) por quebra de decoro parlamentar. Na sexta passada (16), Tuma abriu o procedimento para apurar a conduta de Suplicy, que desfilou com uma sunga vermelha por cima da calça do terno no Salão Azul da Casa, a pedido do programa Pânico na TV, da Rede TV!.
Tuma atribuiu o arquivamento ao fato de Suplicy ter pedido ao humorístico que não veiculasse as cenas. O corregedor afirmou que fará apenas um relato do episódio aos demais senadores, que, em sua análise, deverão ter mais cuidado a partir de agora.
Na noite desse domingo, Suplicy divulgou nota na qual afirmou que se reuniu com os responsáveis pelo programa de TV, e pediu a eles que o material não fosse exibido.
"Eles resolveram atender o meu pedido, sobretudo porque afirmaram que de maneira alguma tiveram a intenção de provocar qualquer ofensa ou diminuição da minha imagem ou do Senado Federal", afirma Suplicy, que agradeceu a decisão do programa humorístico.
Ainda na nota, o petista destacou que "teria sido melhor não ter atendido o insistente apelo de Sabrina [Sato, apresentadora da atração]". "Tenho a convicção de que não houve tanto da parte da equipe daquele programa, ou de minha parte, qualquer intenção de ferir a imagem do Senado Federal", complementou o senador.
Na sexta-feira, alguns senadores criticaram o uso da sunga por Suplicy, mas rechaçaram a investigação por quebra de decoro. O líder do PSDB, Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse que Suplicy merecia uma advertência e precisava se retratar publicamente com os colegas.
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda