Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/10/2009 13:15
Rodolfo Torres
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocou tiros com bandidos na manhã deste domingo (18) no Morro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Duas pessoas morreram. Desde ontem, o confronto entre policiais e traficantes na capital fluminense provocou a morte de 14 pessoas. Duas das vítimas eram policiais.
Enquanto isso, desde a madrugada de hoje, cerca de 2 mil homens das polícias Militar e Civil estão no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte da cidade. Os policias tentam garantir a segurança da população depois de uma intensa troca de tiros nesse sábado.
Naquela ocasião, um helicóptero da Polícia Militar chegou a explodir no solo, após ser atingido por tiros quando sobrevoava o morro. Os policias mortos estavam no helicóptero. Outros dois policiais, que também estavam no helicóptero, ficaram feridos.
Segundo a polícia, grupos rivais tentam assumir o controle da venda de drogas naquela região. Segundo a PM, os bandidos incendiaram oito ônibus. Ninguém ficou ferido em razão desses incêndios.
Ontem, o ministro da Justiça, Tarso Genro, ofereceu ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o auxílio da Força Nacional de Segurança. Cabral disse ao ministro que, por enquanto, a ajuda não seria necessária.
Temas
PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Médicos e dentistas aumentam pressão no Congresso por piso salarial
DEZ ANOS DE PRISÃO
Zambelli debochou de Lula preso e hoje diz que não aguentaria a cadeia
Câmara dos Deputados