Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Comissão amplia alcance da tarifa social de energia

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Comissão amplia alcance da tarifa social de energia

Congresso em Foco

14/10/2009 17:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rodolfo Torres

A comissão especial da Câmara que analisa a ampliação da tarifa social de energia elétrica estendeu nesta quarta-feira (14) o benefício a indígenas e quilombolas. O colegiado acolheu, por unanimidade, o parecer do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator da proposta na comissão.

Essa tarifa é um programa do governo federal que permite a redução da conta de energia elétrica, entre 10% e 65%, para pessoas de baixa renda.
Concedida a todos os domicílios que consomem até 80 kWh por mês (independentemente da renda dos seus moradores), a tarifa também é aplicada às residências nas quais o consumo mensal esteja entre 80kWh e 220 kWh, e cuja renda mensal per capita seja de até R$ 120.

Pela proposta aprovada hoje, serão atendidas as famílias com renda per capita de até R$ 232,50 (meio salário mínimo). De acordo com Zarattini, a medida “beneficia os consumidores de baixa renda de todo o país, em particular os das regiões mais pobres”.

O governo estima que cerca de 3,6 milhões de famílias estão na faixa de consumo entre 80 kWh e 220 kWh mensais. Para ser incluída na tarifa social de energia, a família precisa fazer um cadastro, chamado CadÚnico. O instrumento, criado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), é uma forma de “evitar desvios no benefício da tarifa social”.   

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Ruralistas dominam comissão do Código Florestal

Haddad defende sistema de segurança para concursos

Comissão aprova novo diretor da Abin

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES