Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/9/2009 16:19
Fábio Góis
Mesmo depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter reforçado a questão da fidelidade partidária, os senadores Mão Santa (PI) e Expedito Júnior (RO) anunciaram hoje (23) que vã trocar de partido nos próximos dias. O senador Papaléo Paes (PSDB-AP), que presidiu o início da sessão desta quarta-feira, leu um ofício por meio do qual Expedito comunica sua desfiliação do Partido da República (PR).
Segundo a assessoria de imprensa de Expedito, está confirmada a adesão do senador ao PSDB. No próximo dia 25, informa a assessoria, será realizada a solenidade de filiação em Porto Velho, capital de Rondônia, com a presença dos caciques do partido - entre eles o presidente nacional, Sérgio Guerra (PE), e o líder no Senado, Arthur Virgílio (AM). Os senadores Tasso Jereissati (CE) e Eduardo Azeredo (MG) também são esperados no evento.
Depois de ler o comunicado de Expedito, Papaléo declarou também ao plenário que o senador Mão Santa se filiará, ainda hoje, ao Partido Socialista Cristão (PSC).
No último dia 18, Mão Santa leu carta em que se despedia do PMDB, legenda da qual disse sair "com o coração partido". Candidato à reeleição ao Senado, o ferrenho opositor ao governo Lula protestou. "Hoje, publicamente, membros do partido ligados ao PT reprimem e ameaçam com legenda a ser negada quem se mantém fiel ao programa do partido e aos princípios democráticos de liberdade. Declaram claramente nos órgãos de comunicação que o PMDB não terá candidato a senador."
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES