Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/6/2009 18:32
Mário Coelho
Após chegar em Genebra, na Suíça, primeira etapa de uma viagem internacional de quatro dias, o presidente Lula gravou uma mensagem de vídeo para reforçar a campanha do Rio de Janeiro para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A capital fluminense, junto com as concorrentes Chicago (EUA), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão) vão apresentar na quarta-feira (17) os detalhes técnicos das candidaturas. O resultado será divulgado em 2 de outubro.
Segundo a assessoria de comunicação do governo do Rio, Lula combinou a gravação com o governador Sérgio Cabral (PMDB), ao chegar a Genebra. O conteúdo da mensagem não foi revelado. O peemedebista, no entanto, disse que a mensagem seguiu a linha do compromisso das três esferas de governo pela realização do evento. Cabral, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, chegaram à Suíça ontem (13). "A grife Lula é muito forte e de prestígio internacional", disse Cabral.
Lula está em Genebra para participar da reunião do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas e da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Na terça-feira, ele participa do encontro da cúpula dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), que será realizada na terça-feira, na cidade russa de Yekaterimburgo, e que será finalizada na quarta-feira, com uma visita oficial do Presidente ao Cazaquistão.
Leia também:
Câmara quer explicação sobre gastos com Olimpíada
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares