Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/5/2009 19:07
Rodolfo Torres
O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), afirmou há pouco que o ministro do Meio ambiente, Carlos Minc, retirou críticas feitas nesta quarta-feira (27) à bancada ruralista do Congresso. "Ele reconhece que se excedeu", afirmou Fontana, destacando que o ministro "continua com sua convicção de como conduzir a política ambiental".
Minc chamou os ruralistas de "vigaristas" durante ato com militantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Contag). Durante o evento, o ministro anunciou uma aliança entre a pasta e agricultores familiares para a preservação do meio ambiente.
"Não podemos criminalizar a agricultura familiar. Quem ameaça nossos grandes biomas é o latifúndio. Nós temos que ter a mão pesada com os grandes desmatadores."
As declarações do ministro repercutiram na Câmara. O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), chamou Minc de "desqualificado moral". "Esse é o palavreado que ele utiliza com o narcotráfico no morro do Rio de Janeiro. Não venha trazer esse palavreado para cá", disparou o ruralista.
Caiado também destacou que a Comissão de Agricultura da Casa convocará o ministro para prestar explicações sobre sua declaração.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem