Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/4/2009 10:32
Renata Camargo
Em entrevista ao programa Café com o Presidente, nesta segunda-feira (13), o presidente Lula reconheceu que o pacote habitacional anunciado pelo governo será um desafio para todas as instâncias do Estado. Considerado por ele como um "programa suntuoso e arrojado", o pacote habitacional, segundo Lula, "leva um tempo de maturação".
"Acho que todos vão ficar mais preparados nos próximos dias. Esse é um programa suntuoso, um programa arrojado. É um desafio para o governo, é um desafio para as prefeituras, é um desafio para os governos dos estados, é um desafio para os empresários, porque nunca se pensou no Brasil fazer um desafio com esse à construção civil, aos governos para que a gente pudesse construir um milhão de casas", disse Lula.
No programa, o presidente defendeu ainda que o pacote habitacional, que tem a fase de cadastramento iniciada nesta segunda, irá ajudar o país a superar a crise financeira mundial. Segundo Lula, o pacote além de sanar o déficit habitacional brasileiro vai incrementar o setor da construção civil, movimentando a economia.
"A construção civil é um setor que gera muito emprego e, portanto, atende a uma camada da população menos qualificada profissionalmente, mas nem por isso menos importante do que os brasileiros que tem grande formação profissional", disse Lula. "Gerando mais emprego na construção civil, você vai gerar um consumidor, que vai gerar mais emprego na indústria", complementou.
Em relação à superação da crise, Lula disse ainda que o governo vem atuando para desenvolver o mercado interno no sentido de "suprir as deficiências do mercado externo" e que uma das fórmulas para isso é facilitar a venda de carros.
"Nós queremos fortalecer nosso mercado interno, porque aqui no Brasil, diferentemente dos Estados Unidos, ou diferentemente da Europa, a maioria do povo não tem carro, portanto, nós precisamos facilitar a venda de carros, porque tem muita gente precisando de carro. Aqui no Brasil ainda precisamos de muito investimento em infraestrutura", concluiu Lula.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares