Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. TSE nega recurso ao governador de Santa Catarina

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

TSE nega recurso ao governador de Santa Catarina

Congresso em Foco

20/3/2009 | Atualizado às 17:24

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, negou hoje (20) um recurso extraodinário pedindo a inclusão de novas provas no processo de cassação do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB). A peça jurídica requisitava a subida da ação ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que os advogados do peemedebista argumentavam que o direito de defesa estava sendo cerceado.

"No caso, não vislumbro circunstância excepcional que justifique o imediato encaminhamento dos recursos, pois inexiste qualquer prejuízo às partes. Inviável, portanto, determinar-se a subida dos recursos extraordinários", disse Ayres Britto na decisão. O presidente do TSE, no texto, afirmou que já mandou o resultado para o relator do caso, ministro Felix Fischer, independentemente da publicação.

Com a decisão de Ayres Britto, que deve ser publicada no Diário da Justiça de 25 de março, encerra-se uma longa batalha de recursos apresentados ao TSE. O processo que Luiz Henrique enfrenta, por abuso de poder político e econômico, pode chegar a plenário a qualquer momento. A expectativa no tribunal é que ele seja julgado até a primeira quinzena de abril.

A coligação derrotada nas eleições de 2006, encabeçada pelo ex-governador Esperidião Amin (PP), entrou no TSE em 2007 com um recurso contra expedição de diploma (RCED). Os adversários de Luiz Henrique argumentam que o peemedebista teria se beneficiado do uso indevido de meios de comunicação social, propaganda ilegal do governo em jornais de todo o estado e emissoras de rádio e televisão, com despesas pagas pelos cofres públicos, e objetivo de promoção pessoal.

Em 11 de março, o Congresso em Foco mostrou que Luiz Henrique, um emedebista histórico e integrante da "turma do poire", que se reunia com Ulysses Guimarães para tomar aguardente de pera no restaurante Piantella, em Brasília, está na fila de cassação e deve ser o próximo a ser julgado (leia mais). (Mário Coelho)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senado economizará R$ 4,8 mi com corte de 50 diretorias

Em visita ao Congresso, Iron Maiden elogia arquitetura

TSE desconsidera consulta sobre propaganda antecipada

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES