Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2009 13:38
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta quinta-feira (19) que a definição estabelecida hoje pelo Supremo sobre a demarcação das terras da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, servirá como referência para os demais julgamentos sobre o tema.
"Há algumas divergências, mas já há um certo consenso em torno do modelo proposto pelo ministro Menezes Direito [que votou em favor da demarcação de forma contínua desde que obedecidos alguns critérios]. O novo estatuto para a terra indígena valerá para o caso Raposa Serra do Sol e também balizará as questões em andamento", disse Mendes.
Na noite de ontem (18), o Supremo interrompeu o julgamento sobre a demarcação contínua da reserva indígena. Por mais de oito horas, os ministros da Corte ouviram o voto vista do ministro Marco Aurélio Mello, que se posicionou contra a demarcação, e do ministro Celso de Mello.
O julgamento será retomado hoje, às 14h. Dos onze ministro, dez já votaram, sendo nove deles a favor da demarcação de forma contínua. (Renata Camargo)
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda