Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Clodovil é enterrado em São Paulo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Clodovil é enterrado em São Paulo

Congresso em Foco

18/3/2009 20:12

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O corpo do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) foi sepultado hoje (18), às 17h, no cemitério do Morumbi, na capital paulista. Eleitores, fãs, políticos e amigos acompanharam o velório realizado desde o final da manhã na Assembleia Legislativa de São Paulo.  Estilista e apresentador de TV, Clodovil morreu ontem, em Brasília, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Ciro Moura, presidente do PTC, partido pelo qual o paulista se elegeu deputado, foi vaiado e impedido pela advogada de Clodovil, Maria Hebe Pereira de Queiroz, de se aproximar do caixão. Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu o deputado, denunciado por infidelidade partidária. O TSE entendeu que Clodovil trocou de legenda por se sentir perseguido pelo antigo partido.

Entre os políticos que foram ao enterro estavam o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), o vereador Agnaldo Timóteo (PR) e o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, o ex-deputado Frank Aguiar (PTB-SP).  O corpo de Clodovil foi sepultado no jazigo da família Hernandes, ao lado do corpo de sua mãe, Izabel Sanches Hernandes.

A morte de Clodovil Hernandes foi confirmada pelo Hospital Santa Lúcia, em Brasília, às 18h50. A morte cerebral já havia sido anunciada às 16h e, desde então, os médicos iniciaram procedimento de retirada de órgãos para doação. A caminho do centro cirúrgico, o parlamentar sofreu uma parada cardíaca e, por conta da falha no coração, o transplante foi inviabiizado.

Em entrevista ao Congresso em Foco, pouco antes de assumir o mandato, Clodovil prometia fazer barulho na Câmara. O estilista teve passagem curta pelo Congresso, mas deixou a marca da irreverência e das declarações polêmicas (leia mais e confira os vídeos).

Hoje, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um projeto de lei de autoria do deputado que autoriza o enteado a trocar o sobrenome herdado do pai pelo do padastro. Segundo os senadores, a aprovação do texto, que ainda precisa ser votado pelo Plenário, foi uma homenagem ao parlamentar. (Edson Sardinha)

 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senado refaz as contas, e número de diretores sobe para 181

PF indicia Protógenes por dois crimes

Oposição aciona o STF contra decisão de Temer sobre MPs

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Segurança pública

PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio

2

Bate-boca

Deputada de MG é chamada de "Barbie da Shopee" e critica Erika Hilton

3

SEGURANÇA PÚBLICA

Hugo Motta quer usar arrecadação das bets para financiar segurança

4

DESINFORMAÇÃO

Vídeo de Nikolas Ferreira falando sobre a soltura do Bolsonaro é falso

5

SEGURANÇA PÚBLICA

Hugo Motta: Câmara vai priorizar PEC da Segurança e projeto antifacção

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES