Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/1/2009 14:11
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta sexta-feira (9) a compra de metade do Banco Votorantim por R$ 4,2 bilhões. O negócio, que ainda precisa ser aprovado pelo Banco Central, possibilitará que o BB controle 49,99% do capital volante e 50% do capital social do Banco Votorantim.
Sétimo banco em ativos do sistema financeiro brasileiro, o Votorantim atua em segmentos como financiamento, mercado de capitais e corretora.
De acordo com documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a aquisição tem por objetivo o “crescimento no longo prazo” das instituições envolvidas.
Para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o negócio anunciado hoje fará com que o financiamento à pessoa física para a compra de automóveis cresça 21%. Isso porque, segundo o ministro, o crédito ao consumidor será fortalecido com a operação.
No ano passado, após o anúncio da fusão entre os bancos Itaú e Unibanco, o Banco do Brasil perdeu a liderança no mercado nacional. Em novembro, o BB adquiriu por R$ 5,3 bilhões o Banco Nossa Caixa, que pertencia ao estado de São Paulo. (Rodolfo Torres)
Temas
INTERROGATÓRIO NO STF
Citado por Fux, Bebianno alertou em 2019 que Bolsonaro tentaria golpe
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Haddad acusa deputados de "molecagem" e sessão na Câmara vira tumulto