Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/1/2009 16:08
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou neste sábado (3) a liberação de R$ 18 milhões para o combate à dengue na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre os governos federal, estadual e municipal para combater o agente transmissor da doença, o mosquito Aedes aegypti.
Temporão mostrou-se otimista com os resultados da parceria entre as três esferas governamentais em todo o país. “Tenho certeza de que neste verão a situação vai ser bem melhor do que no verão passado.”
Segundo o ministro, os recursos destinados à capital fluminense para combater a dengue são 65% superiores aos repassados pela União no ano passado para essa mesma finalidade.
A ação de combate à dengue no Rio de Janeiro contará com agentes de saúde e bombeiros, que visitarão casas e estabelecimentos comerciais para esclarecer a população sobre a doença e os meios de evitá-la.
Por sua vez, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou a criação de um gabinete para combater a dengue. Paes assumiu a prefeitura na quinta-feira (1º) passada. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil