Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/12/2008 10:59
O prazo para a renovação do registro de armas de fogo na Polícia Federal (PF) termina hoje (31), às 14h. Quem quiser fazer o processo pela internet pelo site da PF ganha mais seis horas, ou seja, até 0h. Até o momento, de acordo com o Ministério da Justiça (MJ), foram recadastradas 107.892 armas, além de 21.292 novos registros, 56.415 tiveram a situação legalizada e 16.310 unidades foram entregues voluntariamente pelos proprietários.
Para evitar filas, o Ministério da Justiça recomenda aos donos de que usem o serviço de registro provisório disponível no site da Polícia Federal. O documento retirado da internet tem validade de 90 dias. Assim, quem não conseguir regularizar a situação até amanhã pode fazer isso nos três primeiros meses de 2009 isento de taxas.
A partir do dia 1º de janeiro, mesmo que o registro seja feito pela internet, o proprietário terá de desembolsar R$ 60, além de se submeter aos testes psicológicos e de manuseio da arma, cujos valores se diferenciam nas diversas regiões do país. A campanha para o Registro Federal de Armas de Fogo 2008, sem ônus para os donos do equipamento, começou em agosto. (Mário Coelho)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime