Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Serra: candidatura é "coisa da cabeça dos jornalistas"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Serra: candidatura é "coisa da cabeça dos jornalistas"

Congresso em Foco

10/12/2008 20:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em visita ao Congresso para agradecer aos parlamentares pela aprovação do Projeto de Lei 4361/08, que prevê o uso da videoconferência em interrogatórios e outros atos processuais, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), declarou que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2010 é “coisa que está cabeça dos jornalistas”.

Serra disse que sua prioridade é outro palácio que não o do Planalto: o dos Bandeirantes, sede do governo paulista. “Isso [pré-candidatura ao pleito de 2010] é coisa que está na cabeça dos jornalistas. Me perguntam isso o tempo todo. Na minha cabeça está o governo de São Paulo, que já é algo bastante complexo”, assegurou Serra, que lidera a corrida ao Planalto, segundo a mais recente pesquisa DataFolha (leia).

A declaração, feita após reunião entre Serra e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), contrasta com a que foi proferida pelo colega tucano Aécio Neves, que admitiu hoje (10) em reunião com senadores do PSDB que o partido pode contar com seu nome para a sucessão de Lula (leia).

No entanto, Serra concordou Aécio no que diz respeito aos procedimentos do PSDB para a definição do candidato à Presidência. Os dois concordam que o partido deve realizar prévias partidárias ainda em 2009, para que o nome seja apresentado à população já no primeiro dia do ano eleitoral. “Não vejo problema nenhum [na realização de votação interna], se for o caso, mas isso é assunto para daqui a algum tempo”, ponderou, sem opinar sobre a data para a definição.

Assim como Aécio fizera em sua visita de hoje ao Senado, Serra elogiou o colega e disse considerá-lo “credenciado” a concorrer à vaga de Lula, com o apoio integral do PSDB. “Ele tem as credenciais, e se for o candidato terá todo o meu apoio”, garantiu. (Fábio Góis)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

STF: julgamento da Raposa Serra do Sol é suspenso

Câmara pede informações sobre novo lacre para veículos

Aécio evita se declarar candidato, mas quer prévia em 2009

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES