Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/12/2008 | Atualizado 9/12/2008 às 0:55
A Polícia Federal prendeu na madrugada desse domingo (7) Enivaldo Quadrado, um dos envolvidos no escândalo do mensalão. Enivaldo, que voltava de uma viagem à Europa, foi detido no Aeroporto de Guarulhos com 360 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) não declarados.
Com maços de dinheiro nas meias, na cintura, dentro da cueca e em uma pasta de mão, o ex-dono da corretora Bônus-Banval preencheu um documento no qual afirmava que não portava valores superiores a R$ 10 mil. Depois disso, Enivaldo afirmou aos policiais que carregava 300 mil euros.
Segundo o Ministério Público, saiu da corretora dele parte do dinheiro supostamente pago a parlamentares em troca de apoio político ao governo.
Preso por prestar informações falsas em documento oficial (a pena pode chegar a até cinco anos de cadeia e pagamento de multa), Enivaldo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (na Zona Oeste de São Paulo) e permaneceu em silêncio.
De acordo com o Jornal Nacional (Rede Globo), ele teria dito às autoridades que o dinheiro foi empréstimo de um amigo português e que seria usado para comprar e revender carros no Brasil. O advogado de Enilvaldo afirmou ao jornal televisivo que só vai se manifestar quando tiver acesso ao auto de prisão em flagrante. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira