Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/12/2008 | Atualizado 9/12/2008 às 0:55
A Polícia Federal prendeu na madrugada desse domingo (7) Enivaldo Quadrado, um dos envolvidos no escândalo do mensalão. Enivaldo, que voltava de uma viagem à Europa, foi detido no Aeroporto de Guarulhos com 360 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) não declarados.
Com maços de dinheiro nas meias, na cintura, dentro da cueca e em uma pasta de mão, o ex-dono da corretora Bônus-Banval preencheu um documento no qual afirmava que não portava valores superiores a R$ 10 mil. Depois disso, Enivaldo afirmou aos policiais que carregava 300 mil euros.
Segundo o Ministério Público, saiu da corretora dele parte do dinheiro supostamente pago a parlamentares em troca de apoio político ao governo.
Preso por prestar informações falsas em documento oficial (a pena pode chegar a até cinco anos de cadeia e pagamento de multa), Enivaldo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (na Zona Oeste de São Paulo) e permaneceu em silêncio.
De acordo com o Jornal Nacional (Rede Globo), ele teria dito às autoridades que o dinheiro foi empréstimo de um amigo português e que seria usado para comprar e revender carros no Brasil. O advogado de Enilvaldo afirmou ao jornal televisivo que só vai se manifestar quando tiver acesso ao auto de prisão em flagrante. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação