Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Caça aos golpistas
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha
10/2/2024 | Atualizado às 13:21
 
 
Tempus Veritatis
A Operação Tempus Veritas, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (8), atingiu em cheio a extrema direita ao localizar na cena do crime o ex-presidente Bolsonaro, o seu entorno de militares e outras figuras importantes do seu governo, todos enredados na construção de uma trama golpista para tentar mantê-lo no poder e ignorar o resultado eleitoral de 2022.
Bolsonaro teve de entregar seu passaporte e está proibido de deixar o país e de se comunicar com os demais investigados. Também estão envolvidos nas investigações ex-ministros importantes, como os generais Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, apontados como artífices de manobras golpistas. Ao menos 16 militares estão sob a mira da PF.
A lista completa dos investigados na Tempus Veritatis
As apurações da Polícia Federal indicam que Bolsonaro, diferentemente do que sempre sustentou, participou de reunião para discutir uma forma de não reconhecer a eleição de Lula e pediu mudanças na minuta do decreto que buscava efetuar um golpe de Estado. Segundo as investigações, o então presidente recebeu o texto das mãos de seu assessor especial Filipe Garcia Martins, preso nesta manhã, e do advogado Amauri Saad, apontado como autor da tese. Além de Filipe, outros três militares ligados diretamente ao ex-presidente tiveram a prisão preventiva decretada. As ações foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Veja a íntegra da decisão de Alexandre de Moraes Entenda a operação e como ela fecha o cerco a BolsonaroTemas
LEIA MAIS
serviço público
Concurso unificado nacional totaliza 2,65 milhões de inscritos
Presidente do PL
Alexandre de Moraes mantém Valdemar preso por tempo indeterminado
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física