Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. José Alencar poderá deixar hospital por um tempo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

José Alencar poderá deixar hospital por um tempo

Congresso em Foco

24/1/2011 18:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rudolfo Lago

O ex-vice-presidente José Alencar poderá deixar por um tempo o hospital amanhã (25) para receber uma homenagem durante o aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo. Alencar vai receber a medalha 25 de Janeiro, em solenidade que faz parte da festa. Os médicos avaliam a possibilidade de liberar o ex-vice-presidente para a condecoração. Caso isso aconteça, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula deverão comparecer à cerimônia.Será o primeiro compromisso público do qual Dilma e Lula participarão juntos depois da posse da presidenta, no dia 1º de janeiro.

Os médicos avaliam que o estado de Alencar, na sua luta contra um câncer no intestino, continua grave, porém estável. Alencar está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 22 de dezembro. No momento, vem sendo submetido a sessões de quimioterapia e hemodiálise. Assim, há um risco que ainda está sendo medido pelos médicos na liberação de Alencar para receber a medalha.

Segundo os médicos, a liberação de Alencar dependerá do quadro clínico que ele apresentar na manhã de amanhã (25). Se ele se mantiver nas mesmas condições de hoje (24), dizem os médicos, sua saída deverá mesmo acontecer. Nesse caso, o ex-vice-presidente deixar o hospital por volta das 11h30 numa cadeira de rodas. A solenidade está marcada para as 12h.

A medalha será entregue pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com o governo. Kassab pertence ao DEM, partido de oposição aos governos tanto de Lula quanto de Dilma. Mas está prestes a deixar o partido para ingressar no PMDB, principal aliado do PT na base de sustentação de Dilma. A medalha 25 de Janeiro é concedida no aniversário da cidade a pessoas que tenham prestado serviços relevantes à cidade de São Paulo ou que tenham se destacado por seu valor artístico ou esportivo. No ano passado, Lula recebeu a homenagem, mas a dividiu com José Serra, o candidato do PSDB à Presidência que Dilma derrotou. Além de Alencar, também foi selecionado para receber a comenda o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas ele não comparecerá à festa: está na Suíça.  

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Nos jornais: Governo vai negociar IR em troca do salário mínimo

Congresso em Foco em 2010: 78% de leitores a mais

Novo Congresso tem 23 MPs à espera; veja a lista

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

2

EM RESPOSTA AO SUPREMO

Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF

3

segurança

Deputados propõem proibição de assentos verticais em aviões no Brasil

4

NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro

5

ALEXANDRE PADILHA

Ministro da Saúde socorre passageira que desmaiou em avião

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES