Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/12/2010 15:41
Edson Sardinha
O vice-presidente da República, José Alencar, passará por um procedimento chamado de arteriografia (radiografia das artérias)
para que os médicos localizem e tentem conter uma hemorragia no intestino. Boletim médico divulgado nesta terça pelo Hospital Sírio Libanês, onde ele está internado, diz que o estado de saúde do vice-presidente é estável. Após o controle da hemorragia, Alencar deve ser submetido a uma sessão de hemodiálise.
Paulo Hoff, um dos médicos que tratam do vice-presidente, disse em entrevista coletiva que Alencar está muito lúcido, mas não tem condições de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o médico, ele está recebendo transfusão de sangue regularmente.
Hoff explicou que a arteriografia se assemelha o cateterismo. "O paciente é sedado e poderemos acompanhar o contraste injetado e saber onde está o sangramento, que é intermitente e pode provocar outros problemas médicos." Alencar está na UTI do Sírio-Libanês desde o último dia 22.
Leia a íntegra do boletim médico:
"O vice-presidente da República José Alencar permanece internado na UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O paciente voltou a apresentar sangramento intestinal intermitente e será submetido a uma arteriografia (radiografia das artérias) para localização da hemorragia e tentativa de contê-la. Após o procedimento, o vice-presidente será submetido a nova sessão de hemodiálise.
Seu quadro clínico permanece estável.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi."
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora