Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/11/2010 20:23
Fábio Góis
A baixa produtividade legislativa dos deputados antes e depois das eleições tem revoltado cidadãos brasileiros. Depois da invasão de agentes penitenciários descontentes com a não aprovação de um projeto de seu interesse, que resultou em feridos, a "enrolação" em torno da Proposta de Emenda à Constituição 300/08 (confira a íntegra) levou um dos deputados à auto-crítica: presenciando a insatisfação de policiais e bombeiros nas galerias do Plenário da Câmara, decepcionados com a não equiparação do piso salarial das categorias (como reza a PEC), Chico Alencar (Psol-RJ) recorreu ao Twitter para reportar a ocasião.
"Aqui na Câmara, qdo. a galeria fica insatisfeita com a 'enrolation' dos deputados, começa a gritar: 'Tiririca,Tiririca!'", disse o parlamentar fluminense, referindo-se ao deputado federal mais votado do país nas eleições deste ano (1,3 milhão de votos).
No momento, deputados discutem em plenário, entre vaias e aplausos, o mérito da Medida Provisória 495/10, uma das dez que trancam a pauta de votações (têm prioridade de apreciação em relação a outras matérias). Os parlamentares já aprovaram o texto-base da matéria - que, em linhas gerais, define preferência em qualquer licitação executada no âmbito da administração pública para produtos e serviços nacionais cujos preços superem em até 25% os importados. Os deputados analisam agora três destaques apresentados à proposição.
Leia mais:
Câmara tem pauta trancada por dez MPs
Leia tudo sobre a PEC 300
Desembargador diz que Tiririca leu e escreveu
Tiririca admite em programa que não sabe ler
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime