Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/10/2010 20:44
Rudolfo Lago
O Jornal Nacional acaba de divulgar pesquisa do Ibope que indica uma redução da vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, contra seu adversário do PSDB, José Serra. Na primeira pesquisa do Ibope após o segundo turno, Dilma aparece com 49% das intenções de voto contra 43% de Serra. Uma vantagem de seis pontos. Na última simulação de segundo turno feita pelo Ibope, às vésperas do primeiro turno, Dilma tinha uma vantagem de 14 pontos percentuais. O Ibope assinalou, porém, que não é aconselhável comparar os dois números: o primeiro referia-se a uma situação hipotética, este agora a uma situação real.
Excluídos os votos brancos e nulos e as abstenções, contados, portanto, apenas os votos válidos, Dilma fica com 53% contra 47% de Serra. A pesquisa tem margem de erro de 2%.
Das pesquisas divulgadas no segundo turno, esta do Ibope é a que registrar a menor distância entre Dilma e Serra. Pesquisa do Datafolha divulgada no domingo indicava uma vantagem de Dilma de 8 pontos percentuais sobre Serra.
Essa também é a vantagem registrada por pesquisa do Instituto Vox Populi, também divulgada hoje. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 48% das intenções de voto contra 40% de Serra. A pesquisa tem margem de erro de 1,8%.
Temas
CRISE ENTRE PODERES
Constitucionalistas apontam validade da derrubada do IOF por Congresso
LIBERDADE RELIGIOSA
Projeto na Câmara busca regulamentar gravação de cultos religiosos
JORNADA DE TRABALHO
Deputados do PT propõem jornada semanal de 36h sem corte de salário