Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/8/2010 13:08
Renata Camargo
Depois de chamar a atenção dos eleitores no debate da Rede Bandeirantes, o candidato do Psol à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, conquistou espaço privilegiado para expor suas ideias. O candidato do Psol será o entrevistado desta quinta-feira (12) do Jornal Nacional, da Rede Globo, e terá espaço também no Jornal das Dez, da Globonews.
As entrevistas foram gravadas na manhã de hoje. Ao contrário dos três candidatos que apontam na frente nas pesquisas - Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (Psol) -, Plínio não falará ao vivo. Ainda assim, o candidato do Psol - que, segundo pesquisas, alcança 1% ou menos nas intenções de votos - falará para uma audiência de cerca de 40 milhões de brasileiros.
O formato da entrevista será o mesmo dos demais candidatos. O tempo, no entanto, será bem menor. Plínio terá três minutos, enquanto Dilma, Serra e Marina tiveram 12 minutos. Segundo o coordenador de campanha do Psol, Edson Miagusko, a presença de Plínio no debate da Band fortaleceu o nome do candidato, mas as negociações para garantir a presença de Plínio na emissora de maior audiência da TV brasileira já vinham sendo feitas.
"A Globo e as outras emissoras perceberam que o Plínio não pode ser colocado à parte, junto com os outros candidatos pequenos. O Psol se constitui como uma alternativa em relação aos outros três candidatos. Somente ele propõe uma política econômica diferenciada", defendeu Edson.
O tempo de exposição na TV é o espaço mais privilegiado para conquistar votos dos eleitores. No primeiro debate, realizado pela Rede Bandeirantes, os candidatos tiveram que concorrer com a semifinal da Taça Libertadores, quando outras emissoras transmitiram o jogo entre Inter e São Paulo.
Serra: "Não disputo a eleição com Lula"
Marina diz que combateu mensalão "por dentro"
Dilma: 'Vamos continuar Lula, não repetir'
Tags
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil