Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/8/2010 11:34
Renata Camargo
Os comitês de campanha das presidenciáveis Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT) começam nesta segunda-feira (9) a receber doações pela internet. A candidata do PV lança hoje, às 12h, a campanha Maratona de Arrecadação. O comitê da candidata petista também se prepara para lançar nesta segunda-feira campanha de captação de recursos pela internet.
Segundo o comitê de Marina, a ideia é mobilizar simpatizantes para contribuir com o projeto da candidata. A intenção é viabilizar uma campanha de "muitas pessoas contribuindo com pouco em lugar de poucas contribuindo com muito". "Estamos confiantes de que os eleitores de Marina vão mostrar que podem fazer a diferença nesta eleição e que estão voltados a fazer política de um novo jeito", disse o coordenador do Comitê Financeiro da campanha, Álvaro de Souza.
Na campanha do PT, a primeira-dama, Marisa Letícia, será a primeira a doar para a candidatura de Dilma. O valor mínimo para doações no PT será de R$ 13. Na tarde de ontem (9), a candidata petista, em entrevista coletiva, incentivou os eleitores a participar da campanha eleitoral de doações on-line e individual.
"Eu acho que é uma forma de doação democrática, muito boa e muito transparente. No Brasil, tem essa dificuldade de doação individual. A partir de agora a doação online abre uma nova perspectiva de doação", disse ao se referir aos impasses da legislação e às dificuldades técnicas por parte das operadoras de cartões de crédito.
Enquanto as adversárias se preparam para começar a arrecadação via internet, o candidato do PSDB, José Serra, ainda não tem data para iniciar o serviço de doação. A coordenação da campanha tucana esbarra, basicamente, nos mesmos problemas técnicos das campanhas de seus concorrentes. O partido, no entanto, manifesta a intenção de ainda lançar campanha de arrecadação individual.
Tags
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA