Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ao lado do PT, Hélio Costa disputará governo de Minas

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ao lado do PT, Hélio Costa disputará governo de Minas

Congresso em Foco

7/6/2010 19:07

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37583" align="alignleft" width="300" caption="PT e PMDB se entendem em Minas: Hélio Costa sai para governador e Fernando Pimentel para o Senado"]PT e PMDB se entendem em Minas: Hélio Costa sai para governador e Fernando Pimentel para o Senado[/caption]

Rodolfo Torres

Após muita discussão, PT e PMDB acertaram o passo na eleição estadual de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país e um estado estratégico para qualquer candidatura presidencial.

O senador Hélio Costa (PMDB-MG) será o candidato peemedebista ao governo de Minas Gerais. O vice de Hélio, que será indicado pelo PT, ainda não está definido.

"Estando juntos, nós temos a certeza de que podemos, praticamente, garantir uma vitória de nossa candidata a presidente, Dilma Rousseff, que estará em nosso palanque junto com o presidente Lula", afirmou Hélio Costa.

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) disputará o Senado.  "Esse processo de debate está encerrado. Nós acabamos de anunciar a chapa. Essa é a chapa da unidade PMDB e PT em Minas Gerais. È a chapa que responde ao acordo nacional", resumiu Pimentel. 

"É uma chapa com perspectiva de vitória real. Sabemos que não será uma eleição fácil, será uma eleição muito disputada em Minas Gerais. Mas é uma chapa com condições de eleger o governador, com condições de eleger um senador, e com condições de dar uma vitória expressiva para a companheira Dilma Rousseff em Minas", afirmou o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

Presidente da Câmara e apontado como vice na chapa encabeçada por Dilma, Michel Temer (PMDB-SP) destacou que "simbolicamente", o momento é muito importante para a aliança nacional entre os partidos.

"Vocês sabem que a questão de Minas Gerais ganhou uma simbologia muito grande. A tendência, mais ou menos, era essa: se a aliança de Minas Gerais se concretizasse, haverá tanto uma vitória em Minas; como aumenta a possibilidade de vitória na área nacional. Se não se concretizasse, a tendência seria dizer que não haveria aliança entre PT e PMDB", explicou Temer.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Deputado questiona TSE sobre ficha limpa

A serviço do + Feliz, a alegria baiana de Margareth

Vaccarezza dá receita para que Câmara vote PEC 300

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES