Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/1/2010 12:09
Renata Camargo
Em reunião de cerca de duas horas a portas fechadas em Brasília, a executiva do DEM no Distrito Federal manteve apoio ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), e ao vice, Paulo Octávio (DEM). O diretório regional também decidiu que irá lançar candidatura própria para concorrer ao governo local.
Após a reunião, a executiva do DEM no DF, presidida por Paulo Octávio, divulgou um comunicado para reiterar o apoio do partido ao plano de governo de Arruda. A executiva informou que manterá o apoio ao vice - também investigado pela Polícia Federal - e ao secretário-geral do partido, Flávio Cury.
"Fica mantido o apoio e as ações que contam no plano de governo, que vem sendo tão bem implementado. (...) A executiva reitera o apoio às ações do presidente Paulo Octávio e do secretário Flávio Cury, que detêm a confiança e o respeito do partido", diz o comunicado.
De acordo com o comunicado, o DEM terá candidato a todos os cargos eletivos possíveis no DF. Os nomes dos escolhidos para concorrer nas eleições de outubro ainda não foram definidos. A homologação dos nomes só irá ocorrer no dia 13 de junho, quando serão realizadas as convenções do partido.
Arruda era o candidato natural da legenda para concorrer à reeleição. O governador, no entanto, se desfiliou do DEM após ser deflagrada a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga esquema de corrupção envolvendo a cúpula do partido no DF. Arruda é acusado de coordenar o esquema e pagar propina a parlamentares para aprovar propostas de governo na Câmara Legislativa.
Acompanhe as notícias sobre o mensalão de Arruda
Na última segunda-feira (18), o DEM havia confirmado que o vice-governador deixaria a vida política. Apesar de abrir mão de concorrer ao governo local, Paulo Octávio, no entanto, ainda não descartou publicamente a possibilidade de disputar outro cargo eletivo.
Paulo Octávio não deve sair do GDF, dizem assessores
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta determina cassação de Ramagem e Eduardo Bolsonaro
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo