Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/1/2010 12:09
Renata Camargo
Em reunião de cerca de duas horas a portas fechadas em Brasília, a executiva do DEM no Distrito Federal manteve apoio ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), e ao vice, Paulo Octávio (DEM). O diretório regional também decidiu que irá lançar candidatura própria para concorrer ao governo local.
Após a reunião, a executiva do DEM no DF, presidida por Paulo Octávio, divulgou um comunicado para reiterar o apoio do partido ao plano de governo de Arruda. A executiva informou que manterá o apoio ao vice - também investigado pela Polícia Federal - e ao secretário-geral do partido, Flávio Cury.
"Fica mantido o apoio e as ações que contam no plano de governo, que vem sendo tão bem implementado. (...) A executiva reitera o apoio às ações do presidente Paulo Octávio e do secretário Flávio Cury, que detêm a confiança e o respeito do partido", diz o comunicado.
De acordo com o comunicado, o DEM terá candidato a todos os cargos eletivos possíveis no DF. Os nomes dos escolhidos para concorrer nas eleições de outubro ainda não foram definidos. A homologação dos nomes só irá ocorrer no dia 13 de junho, quando serão realizadas as convenções do partido.
Arruda era o candidato natural da legenda para concorrer à reeleição. O governador, no entanto, se desfiliou do DEM após ser deflagrada a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga esquema de corrupção envolvendo a cúpula do partido no DF. Arruda é acusado de coordenar o esquema e pagar propina a parlamentares para aprovar propostas de governo na Câmara Legislativa.
Acompanhe as notícias sobre o mensalão de Arruda
Na última segunda-feira (18), o DEM havia confirmado que o vice-governador deixaria a vida política. Apesar de abrir mão de concorrer ao governo local, Paulo Octávio, no entanto, ainda não descartou publicamente a possibilidade de disputar outro cargo eletivo.
Paulo Octávio não deve sair do GDF, dizem assessores
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos