Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/1/2010 10:31
Oito dias após ser devastado por um terremoto, o Haiti voltou a sofrer hoje (20) um forte tremor de terra. De acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, o abalo atingiu 6,1 graus na escala Richter e ocorreu a 56 quilômetros da capital, Porto Príncipe, e a 9,9 quilômetros de profundidade. Até o momento, não há informações sobre vítimas nem sobre os prejuízos causados pelo novo tremor.
O terremoto da semana passada atingiu 7 graus na escala Richter, que vai até 9, deixou pelo menos 75 mil mortos e um milhão de desabrigados e 250 mil feridos, segundo o último balanço do governo do Haiti, que estima em 200 mil o total de mortes. Isso equivale a 2% da população do país.
O Exército brasileiro confirmou hoje que foi encontrado o corpo do major Márcio Guimarães Martins, que estava desaparecido desde o último dia 12, quando ocorreu o terremoto. Ao todo, 18 militares e dois civis brasileiros morreram em decorrência do tremor no Haiti.
Segundo a Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU), as equipes de socorro internacionais salvaram 121 pessoas presas nos escombros do terremoto.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime