Renata CamargoO governo federal anunciou neste sábado (16) a criação de um banco de dados para centralizar as doações ao Haiti, país vítima de um terremoto que destruiu 70% das construções da capital, Porto Príncipe. Esse banco de dados servirá para que o governo organize as doações e informações sobre a tragédia.
Ficou estabelecido que roupas e alimentos doados devem ser encaminhados à Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional. O Ministério da Saúde ficará responsável de recolher e administrar os medicamentos, enquanto o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República será responsável pela prestação de serviços, como envio de equipes técnicas e de paramédicos.
A iniciativa do governo é uma tentativa de organizar as doações para que sejam encaminhados ao Haiti os donativos considerados prioritários pelo governo daquele país. Ao anunciar a criação do banco de dados, o ministro do Gabinete de Segurança, Jorge Félix, relembrou que muitas doações brasileiras para os países vítimas do tsunami em 2004 tiveram que voltar.
Doações de alimentos e roupas - informações
www.defesacivil.gov.br
Doação de remédios e oferta de serviços médicos - contato pelo 192 e pelo e-mail
[email protected]Prestação de serviços - (61) 3411-1297 e pelo e-mail
[email protected]Com informações da Agência Brasil