Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. DEM deixa decisão sobre Arruda para amanhã

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

DEM deixa decisão sobre Arruda para amanhã

Congresso em Foco

30/11/2009 18:24

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37138" align="alignleft" width="300" caption="Deputada preferiu evitar explicar imagens e disse que acusação é motivada por disputa eleitoral"]Deputada preferiu evitar explicar imagens e disse que acusação é motivada por disputa eleitoral[/caption]

Mário Coelho

Os líderes do DEM deixaram para amanhã (1/12) a decisão sobre o destino político do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). A discussão se ele vai sofrer penalidades dentro do partido sairá durante reunião da Executiva nacional democrata. "O partido não vai se omitir", afirmou o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), após reunião na casa do senador José Agripino (RN), líder da legenda no Senado.

Deixar a decisão para a Executiva reflete a divisão dentro do próprio partido. Enquanto uma parte defende a expulsão sumária de Arruda, uma outra corrente quer que ele enfrente um processo disciplinar no Conselho de Ética do DEM. "Essas denúncias são muito graves, é fundamental que o governador faça a sua defesa e a forma como o partido vai se portar será decidida amanhã", disse Maia.

Antes, a cúpula democrata se reuniu com Arruda na Residência Oficial de Águas Claras. Segundo Rodrigo Maia, o governador fez a leitura de um documento que ele preparou, foi acompanhado com atenção por todos que estavam presentes e amanhã na reunião o partido vai deliberar sobre o caso. "O mais importante é que o partido terá uma posição e vai responder de fato a essas denúncias que atingiram o governador e são muito graves. Teremos amanhã com clareza e transparência a posição do democratas", disse.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) é um dos favoráveis à expulsão sumária de Arruda. Ele disse que não satisfez com as respostas do governador. Mesmo assim, ele acredita que o partido deve "hipotecar solidariedade" a Arruda. "Fiz algumas perguntas, não me satisfiz com as respostas e disse a ele que votaria na Executiva pela expulsão sumária", disse Demóstenes.

Arruda é um dos investigados pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Segundo inquérito produzido pela PF, ele se beneficiou de um esquema de propinas ao primeiro escalão do GDF. Além disso, seria responsável pelo pagamento de um "mensalinho" a deputados distritais.

Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

Deputada flagrada recebendo dinheiro se diz "perplexa"

Cristovam pede desculpas por corrupção no GDF

Vice-governador do DF recebeu propina, diz dono da Linknet

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Câmara dos Deputados

Comissão debate isenção de registro para professor de educação física

2

EDUCAÇÃO

Câmara aprova PEC que permite acúmulo de cargos por professores

3

ECONOMIA

Congresso aprova efeito permanente da isenção do Imposto de Renda

4

TRANSPORTE

Senado aprova MP da isenção da taxa de verificação de taxímetros

5

PLENÁRIO

Câmara aprova MP do setor elétrico; veja principais mudanças

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES