Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/6/2009 20:59
Rodolfo Torres
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) substitutivo ao Projeto de Lei 467/03. Pelo texto aprovado, os trabalhadores aposentados em decorrência de lúpus, epilepsia e artrite reumática poderão ficar isentos do Imposto de Renda.
O projeto ainda terá de ser analisado pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS).
Pelo projeto original, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), determinava que os servidores aposentados por invalidez em decorrência dessas doenças receberiam os salários originais. Contudo, o colegiado acabou optando por aprovar o substitutivo do relator da proposta senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O parlamenta goiano é o presidente da CCJ.
De acordo com Demóstenes, apenas o presidente da República tem a prerrogativa de propor alterações no Regime Jurídico Único.
Paim também pretendia deixar sem carência a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ao segurado acometido por essas doenças. Contudo, o relator também modificou essa parte, explicando que mudanças na lei sobre o imposto de renda não podem ser feitas por meio de projeto de lei que também verse sobre assuntos previdenciários.
Temas
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
LEVANTAMENTO DO SENADO
Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025