Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/4/2009 13:51
[/caption]Lúcio Lambranho
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), confirmou nesta terça-feira (14) que a Casa não vai impor sanções ao deputado Fabio Faria (PMDB-RN) por ter utilizado sua cota de passagens aéreas da Casa para pagar viagens de artistas, como informou hoje o Congresso em Foco.
Segundo Temer, cabe ao próprio parlamentar julgar se agiu corretamente, mas o presidente da Câmara não aprovou o ato do deputado do PMN. "Não é o padrão normal. Mas ele tem que responder por isso. Se achar que deve, é um juízo dele, devolve esses recursos para a Câmara. Se achar que não, apresenta as suas justificativas", afirmou Temer.
Temer informou que o deputado telefonou para ele esta manhã com o objetivo de se justificar pela utilização das passagens. O presidente da Câmara admitiu que não há consenso entre o comando da Casa sobre possíveis mudanças nas regras para o uso das passagens aéreas. O terceiro secretário, responsável pela cotas de passagens aéreas, já adiantou que a regra não deverá mudar (leia mais).
Temer disse que "possivelmente" vai colocar em pauta alterações nas regras atuais, mas o terceiro-secretário da Mesa, deputado Odair Cunha (PT-MG), descartou alterações nas regras.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas
Cidadão brasiliense