Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/4/2009 13:51
Lúcio Lambranho
O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), confirmou nesta terça-feira (14) que a Casa não vai impor sanções ao deputado Fabio Faria (PMDB-RN) por ter utilizado sua cota de passagens aéreas da Casa para pagar viagens de artistas, como informou hoje o Congresso em Foco.
Segundo Temer, cabe ao próprio parlamentar julgar se agiu corretamente, mas o presidente da Câmara não aprovou o ato do deputado do PMN. "Não é o padrão normal. Mas ele tem que responder por isso. Se achar que deve, é um juízo dele, devolve esses recursos para a Câmara. Se achar que não, apresenta as suas justificativas", afirmou Temer.
Temer informou que o deputado telefonou para ele esta manhã com o objetivo de se justificar pela utilização das passagens. O presidente da Câmara admitiu que não há consenso entre o comando da Casa sobre possíveis mudanças nas regras para o uso das passagens aéreas. O terceiro secretário, responsável pela cotas de passagens aéreas, já adiantou que a regra não deverá mudar (leia mais).
Temer disse que "possivelmente" vai colocar em pauta alterações nas regras atuais, mas o terceiro-secretário da Mesa, deputado Odair Cunha (PT-MG), descartou alterações nas regras.
Temas
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
REAJUSTE SALARIAL
STF envia ao Congresso reajuste para servidores do Judiciário