Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/11/2008 | Atualizado às 21:50
Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (28), o senador Jayme Campos (DEM-MT) nega qualquer envolvimento com a chamada “máfia dos sanguessugas”, esquema de fraudes em licitações para a compra de ambulâncias denunciado em 2006. Na época, Campos era prefeito de Várzea Grande (MT).
Nesta sexta-feira (28), o Supremo Tribunal federal (STF) recebeu do Ministério Público Federal de Mato Grosso (MPF-MT) denúncia contra o parlamentar. (leia mais)
“O Ministério Público Federal em Mato Grosso apenas remeteu ao Supremo Tribunal Federal cópias de diligências efetuadas no âmbito policial, sem qualquer tipo de indício da participação de autoridades municipais em fraudes”, afirma o senador.
Segundo Jayme Campos, as compras de ambulâncias realizadas durante sua gestão foram reguladas pela Comissão Permanente de Licitação da municipalidade. “As compras sempre foram departamentalizadas na prefeitura, não cabendo qualquer tipo de fiscalização ou responsabilidade por parte do prefeito municipal, visto que o próprio organismo dispõe de sistemas de controle que avaliam tais procedimentos”, afirma a nota.
Por fim, o senador afirma que confia no julgamento do Supremo e que aguarda o arquivamento do processo. (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da nota
"NOTA À IMPRENSA
28/11/2008
O senador Jayme Campos recebeu com estranheza a informação de que o Ministério Público Federal em Mato Grosso ofereceu denúncia contra ele no caso de fraude em licitações para compra de ambulâncias:
1-O senador não foi notificado e não tem qualquer informação sobre esse processo;
2-Esclarece que as aquisições de bens móveis efetuadas pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande são reguladas pela Comissão Permanente de Licitação da municipalidade;
3-As compras sempre foram departamentalizadas na prefeitura, não cabendo qualquer tipo de fiscalização ou responsabilidade por parte do prefeito municipal, visto que o próprio organismo dispõe de sistemas de controle que avaliam tais procedimentos;
4-O Ministério Público Federal em Mato Grosso apenas remeteu ao Supremo Tribunal Federal cópias de diligências efetuadas no âmbito policial, sem qualquer tipo de indício da participação de autoridades municipais em fraudes;
5-De qualquer forma, o senador Jayme Campos crê no sereno julgamento do Supremo Tribunal Federal e espera o arquivamento de tal processo, para que a verdade seja restabelecida.
A Assessoria
Assessoria de Imprensa"
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR