Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/10/2008 12:13
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joaquim Barbosa permitiu, em decisão publicada hoje (24), o uso da imagem do presidente Lula pela coligação que apóia o candidato à reeleição em Salvador (BA), João Henrique. No entendimento do ministro, “não há legislação que proíba o uso da imagem do chefe do Poder Executivo na propaganda eleitoral impressa”.
A decisão de Barbosa veio após análise de um recurso “Salvador, Bahia, Brasil”, que apóia Walter Pinheiro (PT), adversário de João Henrique no segundo turno. O petista argumentava que, pelo fato de Lula ser do PT, a imagem dele não poderia ser veiculada na propaganda do peemedebista. Os partidos diziam que o uso da figura do presidente tinha "o inescondível propósito de induzi-los [os eleitores] a erro, fazendo-os acreditar que o presidente Lula apóia João Henrique”.
Ao negar o recurso, o ministro Joaquim Barbosa explicou que a restrição prevista no artigo 54 da Lei das Eleições restringe-se à propaganda veiculada no rádio e na televisão. (Mário Coelho)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem