Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/10/2008 | Atualizado às 19:26
A eleição em Cuibá (MT) pode não terminar neste domingo (26), dia do segundo turno. Isso porque o candidato Wilson Santos (PSDB) entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra seu adversário na disputa, Mauro Mendes (PR). O tucano quer cassar o registro do republicano por "falta de desincompatibilização".
A coligação que apóia Santos afirma, no recurso, que Mendes não poderia ter conseguido o registro de candidatura pois não havia se desincompatibilizado, dentro do prazo legal, da função que ocupa como presidente e sócio de várias empresas (Amazônia Eletronorte, Tupan Energia e Hidropower Energia), além de algumas instituições (FIEMT, IEL, Sesi, Instituto Ação Verde).
Segundo o TSE, tanto o juiz eleitoral de Cuibá quanto o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT) negaram os argumentos e mantiveram a candidatura de Mauro Mendes. O Congresso em Foco mostrou hoje que Mendes responde a duas ações no Tribunal de Justiça do Estado: uma ação ordinária de cobrança e uma execução fiscal (leia mais).
O recurso, entretanto, vai demorar a ser julgado. Ele acabou distribuído para o ministro Felix Fischer, que está de licença médica e só deve voltar ao TSE na próxima semana, depois do fim das eleições. (Mário Coelho)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem